quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duas sombras. Uma alma.

          Deram as mãos. Com o pôr-do-sol atrás de seus corpos, caminhavam olhando para suas sombras. Ele com passos lentos e longos. Ela com passos curtos e apressados. Mas seguiam lado a lado, como se caminhassem com as mesmas pernas. Ele olhou para a sombra dela e pensou em todos os lugares que ainda passaria. Ela olhou para a sombra dele e admirou a sua grandeza.
        Caminhavam calados. Ambos eram assim... Conheciam bem as palavras. Ela pelo prazer de descobri-las, ele pela experiência que tinha. E, por conhecê-las tão bem, os dois sabiam que nem sempre precisavam usá-las; tinham mais força quando não eram pronunciadas. Segredos só deles, compartilhado pelo silêncio, selado com um sorriso. Ele olhou para a sombra dela e lembrou que um dia não a veria, não pegaria em sua mão, não ouviria seu silêncio. Estreitou os dedos, doeu o peito. Todos os dias o mesmo percurso, os mesmos passos, as mesmas mãos. O desejo era de eternizar o pôr-do-sol, no entanto as sombras se alongavam e logo seria noite. No fundo ela sabia. Queria logo chegar em casa. Com todas as luzes acesas, vai parecer que ele estará lá para sempre. A luz continua diminuindo e suas sombras ficam cada vez mais parecidas. Exceto pelo tamanho, claro (ela ainda tem muito a aprender).  Para ela, ele sempre será grande. Para ele, ela sempre caberá em seus braços. Mesmo quando não estiver mais para abraçá-la.
            Quando houver apenas uma sombra ela sentirá sua falta. E caminhará até que o sol se ponha. Mas sentirá que não está sozinha.




"Devemos ouvir o silêncio não  como um surdo, e sim como um cego." (Fernando Sabino)

Um comentário:

  1. Existem mesmo palavras mais fortes que o silêncio? Dois corpos fazendo amor, são um só. Duas sombras de mãos dadas, são uma alma só. Dois que não se vêem, não se vêem talvez por puro orgulho. Então me responda, talvez em uma outra postagem, Por que diabos o ser humano se passa a ter orgulho? Se parar e pensar, verá que coisas tão belas e até mesmo mágicas são mais importantes.
    Ouça bem, Izabela, talvez ja tenha pensado nisso, mas ninguém hoje em dia se importa mais em olhar para o céu durante a noite. Ninguém mais sabe quando a Lua vai ser cheia. As pessoas simplesmente se trancam em seus quartos com suas maquinas e redes sociais, televisão, telefone... Ninguém mais olha pro céu! E não diga que é culpa da poluição ou dos prédios. Pouco ainda se vê da beleza natural!
    Nós vivemos pra aprender, mesmo que nos estraçalhe por dentro.
    Sei que você ainda olha pro céu, assim como eu, que me tranco num quarto e acendo meu cigarro e ouço minhas músicas depressivas. alguém se importa? Sim, NÓS nos importamos. Eh nossa dor! Mas por favor, deixe só um pouco um orgulho de lado.

    Conversar é precioso!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PE, Brazil
Um constante vir a ser. Seguindo a sombra dos moinhos de vento...