domingo, 2 de dezembro de 2012


Esqueci de dizer, gostei dos elefantes.


Já viu um elefante? Eu vi. São sempre maiores do que você imagina. São imponentes. Lindos de tirar o fôlego. Mas, apesar de tão grandes e fortes, são as criaturas mais doces que existe. Não quer dizer que não sintam raiva; que não usem sua força. O perigo é que são criaturas quase que indecifráveis. Quer saber o segredo? Você tem que olhar nos olhos dele. O problema é a altura. Como alcança-los?! Não tem como. São elefantes, lembra? Com o tempo descobri que só há um jeito. É preciso calma, paciência. Esperar para que ele desça até você. Esperar que ele queira olhar em seus olhos. Assim ele verá você e você a ele. Assim serão iguais.
Eu disse que um dia vi um elefante, mas ele não me viu. Apenas olhou rapidamente para mim e continuou a caminhar. Chamei, pulei ao seu redor, tentei o segurar, chorei... Porém nada disto fez com que ele quisesse olhar para mim. Sentei numa pedra qualquer, que me machucou o corpo, mas talvez, só talvez, quando ele voltasse me veria; estando eu mais alta. Com os braços ao redor das pernas comecei a esperar. Imaginei a natureza rindo de mim, apontando o dedo pra o minúsculo pontinho que eu me tornara naquela imensidão. Não pude deixar de rir também. Tava começando a concordar com ela.







Um comentário:

  1. Os sorrisos e suas concordâncias; Distração.

    Fico por seguir; Flores.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
PE, Brazil
Um constante vir a ser. Seguindo a sombra dos moinhos de vento...